Vencedor de três de quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, Diogo Pachenki ainda não está totalmente satisfeito. O piloto da Equipe PowerTech, que tem 75 pontos, espera repetir as performances das primeiras provas na terceira rodada dupla no Rio de Janeiro e conquistar a liderança na classificação geral, que é de Fábio Carreira com 76 pontos. As corridas da categoria de acesso à Stock Car V8 serão neste sábado e domingo no Autódromo de Jacarepaguá.
”Fiz boas provas no ano passado no Rio de Janeiro, fui segundo em uma e terceiro na outra. Gosto do traçado da pista carioca, que é uma das minhas preferidas”, disse Diogo Pachenki, terceiro colocado na classificação geral da temporada 2003 da Stock Car Light.
A última prova da corrida foi no dia 18 de abril, em Interlagos, São Paulo, com duas vitórias de Diogo Pachenki. No intervalo entre as etapas o piloto aproveitou para treinar e buscar patrocinadores para aperfeiçoar a estrutura da equipe.
“Não fiquei parado. Andei de Marcas N no Paraná e cheguei até no pódio. Utilizei o tempo também para correr atrás de patrocínio. Agora a situação está bem melhor”, disse Pachenki (FAG/Lamiwood/Agrorama/Rivel/Ninja Energético/Transpilatti/ Farmácia A Fórmula/Instituto Ayrton Senna)
Com duas rodadas duplas, Pachenki acha cedo para apontar algum favorito na briga pelo título da Stock Car V8 Light. Ele acredita que alguns pilotos que ainda não se destacaram podem começar a dar trabalho.
“O Boni pode surpreender nesta etapa. Ele conhece bem o circuito e o carro. Mas estou confiante, sou um piloto constante e acredito que mesmo sem vencer posso pontuar e assegurar uma boa classificação no campeonato”.
Nesta temporada, os motores seis cilindros dos carros da Stock Car Light foram substituídos pelos propulsores V8, iguais aos dos cobiçados carros da categoria mais tradicional do País.
“Estou mais adaptado ao carro, que é mais dócil e estável quando comparado ao do ano passado”.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Texaco, Repsol e Medley.