Primeiro colocado na classificação geral da Stock Car V8 Light, Fábio Carreira mostrou muita regularidade subindo ao pódio em todas as provas desta temporada. No entanto, o piloto da equipe Hot Car, que faz estréia na Light neste ano, ainda não esteve no degrau mais alto e luta pela primeira vitória na terceira rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car V8, a ser disputada nos dias 5 e 6 de junho no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
“O segredo para ser campeão é ter constância para pontuar na maior parte das provas. Não aprendi isso com o meu primo (Luis Carreira Jr., campeão da Stock Light em 2003), mas com a experiência que tive em outras categorias. Apesar de querer manter a regularidade não vou deixar de brigar pela vitória, que acredito estar próxima”, disse Fábio Carreira.
A última prova da categoria foi no dia 18 de abril, em Interlagos, São Paulo. Na oportunidade, Diogo Pachenki foi o primeiro colocado seguido por Fábio Carreira e Júnior Reck. Neste intervalo, Fábio aproveitou para discutir alguns ajustes do carro com a equipe e treinar de kart.
“Conversamos bastante nestes dias. Fui muitas vezes até a sede da Hot Car. Estou ansioso para voltar à pista. Vou com a faca nos dentes para o Rio de Janeiro em busca da minha primeira vitória”, disse numa linguagem típica dos pilotos quando explicam que querem andar bem rápido.
Com apenas quatro provas, Fábio ainda acha cedo apontar um favorito para conquistar o título da temporada 2004 da Stock Car V8 Light.
”Até agora eu o Pachenki e o Júnior Reck tivemos um pouco mais de destaque. Mas, ainda tem muito piloto com talento que pode dar trabalho”.
Fábio já participou de várias provas no Autódromo de Jacarepaguá e garante conhecer bem os 4.933 metros do circuito carioca.
“Gosto da pista, que como qualquer outra tem os seus mistérios. No ano passado, quando corria na Copa Clio, o Duda Pamplona (piloto da Stock Car V8) me ajudou muito passando alguns conselhos”.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Texaco, Repsol e Medley.