Depois da eletrizante corrida de estréia da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-up Racing, realizada na pista do Autódromo Internacional de Curitiba no último fim de semana (22 e 23/05), a equipe paranaense Avila Racing (Patrocínio: Resibril / Bottero / Apoio: Rodagás), já trabalha forte na preparação das pick-ups Ford Ranger dos pilotos Emerson Duda, de 25 anos, e de Kau Machado, 44 anos, para o segundo desafio da competição: a etapa de Brasília (DF), nos dias 12 e 13 de junho.
E trabalho é o que não vai faltar para o staff da Avila Racing. Na corrida de Curitiba, Duda que largou na terceira posição, rodou logo no início da primeira volta, e acabou sofrendo uma forte batida na lateral da sua Ranger número 12. Com o acidente, Duda teve sua pick-up totalmente danificada e acabou ficando de fora da briga pela vitória. Kau Machado, que largou em quinto, e chegou na terceira posição, não teve nenhum problema sério na sua Ranger número 7. “O chassi e a suspensão ficaram bastante danificados após a forte batida. Agora a pick-up está sendo reconstruída na sede da equipe. Estamos fazendo um estudo para definir se vamos reconstruir ou se teremos que substituir o chassi. A suspensão não vai ter jeito, teremos que trocar mesmo. Se não fosse esse problema da colisão, estaria brigando pela ponta. Mas no automobilismo é assim, tudo pode acontecer. A corrida de Curitiba já está superada, o objetivo agora é a corrida de Brasília”, explica Duda, que numa corrida de recuperação, ainda conseguiu conquistar a sexta posição.
Já Kau Machado, que colocou o Paraná no pódio, mesmo não tendo nenhum dano mais sério no equipamento, também terá a sua pick-up completamente revisada na sede da Avila Racing, em Curitiba. “Tive um carro muito bom, com o motor forte. Foi uma pena o nosso erro no acerto da suspensão. Senão fosse isso, o Duda também poderia subir no pódio comigo”, comenta Kau, ressaltando que os trabalhos fora da pista seguem a todo vapor. “Não é só dentro da pista, durante o fim de semana, que a gente trabalha. Estamos correndo atrás de patrocinadores para ter mais condições de brigar pelo título. Espero que o empresariado paranaense apóie nosso time”, comenta Kau.