Com uma ultrapassagem sobre Nelson Bazzo na última volta, o gaúcho João Campos venceu neste domingo a etapa de abertura da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-Up Racing, que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
O tricampeão da única categoria no mundo a usar o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível, largou na segunda posição e assumiu a liderança pela primeira vez na prova durante a quarta volta e começou a abrir uma boa vantagem, que chegou a cerca de quatro segundos.
Com problemas no motor de sua Ford Ranger, Bazzo encostou e os dois entraram no boxe ao mesmo tempo – no 10º giro – para retirar a válvula que libera o segundo cilindro de gás. Sua equipe atrapalhou-se nesse momento e Nelson Bazzo voltou na frente. Quando estava em uma posição cômoda, o Safety Car entrou na pista para re-alinhar os carros, o que já está previsto pelo regulamento.
Campos voltou na quinta posição e, quando a re-largada foi autorizada, o que se viu foi um show do piloto gaúcho. Faltando cinco voltas para a bandeira quadriculada, o tricampeão passou um a um dos seus adversários e o golpe final aconteceu na reta dos boxes, na última volta, deixando Nelson Bazzo para segundo.
A terceira posição ficou com o paranaense Kau Machado. Abramo Mazzochi foi o quarto e Franco Stédile completou a festa no pódio. A próxima etapa da Copa Petrobras Pick-Up Racing acontecerá no dia 13 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Fonte: SpeedOnline
