O pole position Tiago Geronimi confirmou o favoritismo e venceu de ponta-a-ponta a segunda etapa da temporada 2012 da Copa Montana, disputada neste domingo (15 de abril), em Curitiba. Logo na largada, um acidente envolvendo cinco carros tumultuou a prova.
Um dos prejudicados com a confusão foi o paranaense Marcello Cesquim (International Caminhões), que ocupava a oitava posição. “Quando virei para fazer a curva um estava tudo parado. Fiquei sem ter por onde passar e praticamente parei o carro para não bater em ninguém”, explica.
Depois de cair para o fim do grid, Cesquim conseguiu ganhar algumas posições, mas levou um toque na lateral da pick-up #10, pondo fim às expectativas de vencer em casa. “Quando estabeleci um bom ritmo, fui tocado e o carro ficou desalinhado. Estava muito difícil de controlar”, lamenta, que já pensa na próxima etapa, marcada para 6 de maio no Velopark (RS).
O companheiro de equipe do paranaense, Marconi de Abreu (Fesempre), também deixou o Autódromo de Curitiba decepcionado. Depois de largar da última posição, o mineiro conseguiu escapar do acidente da largada e pulou para o sexto lugar. Mas, na volta 7, foi tirado da pista por um adversário. Mesmo assim, terminou a prova na zona de pontos.
Por um erro da Confederação Brasileira de Automobilismo, o piloto, que já havia disputado a primeira etapa da Copa Montana em Interlagos, não pôde participar do treino de classificação. Os dirigentes alegaram problemas na documentação de Marconi, que só foi liberado para participar da corrida deste domingo momentos antes da largada.
Mesmo com todos os problemas, o piloto considerou positiva sua segunda prova na categoria. “Consegui mostrar habilidade para escapar do acidente na primeira volta e lisura em todas as disputas. Só lamento que nem todos os pilotos tenham o mesmo profissionalismo”, lamenta.
RESULTADO 2ª ETAPA COPA MONTANA
1-Tiago Geronimi-36:32.515 – após 24 voltas
2-Marco Cozzi – a 5.709
3-Betinho Gresse – a 7.828
4-Rodrigo Pimenta – a 13.034
5-Rafael Daniel – a 26.081
6-Leandro Romera – a 26.178
7-Christian Castro – a 26.492
8-Tito Morestoni – a 28.225
9-João Pretto – a 55.893
10-Fernando Fortes – a 57.499
11-Beto Cavaleiro – a 1:16.178
12-Marcello Cesquim – a 1 volta
13-Marconi de Abreu – a 1 volta