SPTuris diz que Curva do Café foi elogiada por Charlie Whiting

A respeito do acidente ocorrido no último domingo (3/abril) com o piloto Gustavo Sondermann, da equipe J. Star Racing, durante a etapa da Stock Car, a SPTuris, administradora do autódromo de Interlagos, soltou o seguinte comunicado à imprensa:

“A Gerência do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) lamenta muito o ocorrido, bem como a São Paulo Turismo, empresa de promoção turística e eventos da cidade.

O Autódromo de Interlagos tem recebido, desde 2006, investimentos constantes e passado por repetidos processos de readequação visando a segurança e a melhoria do local, sendo avaliado como um dos mais seguros do mundo pelos técnicos de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em 2010, como vem acontecendo nos últimos anos, diversos pontos do circuito sofreram reformas, inclusive a Curva do Café, que teve instalada uma defensa também conhecida como soft wall para amortecer impactos. Esta intervenção foi amplamente elogiada por Charles Whiting e outros técnicos do meio, além de pilotos. É o que existe de mais moderno em termos de segurança para corridas de automobilismo.

Os relatórios técnicos a respeito do acidente e das condições climáticas do momento em questão estão sendo feitos pelos organizadores da prova e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e deverão esclarecer melhor as causas do ocorrido.

Enfatizamos que o falecimento do piloto foi uma perda lastimável para os esportes de velocidade e nos solidarizamos com sua família.

Engenheiro Octavio Guazzelli

Gerente-gestor do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos)

São Paulo Turismo (SPTuris)”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.