O piloto Eduardo Leite fez a pole e liderou 24 das 26 voltas da sexta etapa da Copa Montana, disputada na tarde deste domingo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Depois de abrir boa vantagem na frente, na 24ª passagem o carro do piloto da VRS-Hot Car apresentou problemas ao sair demais de traseira e, com isso, foi superado por Gustavo Sondermann, que acabou vencendo o GP, e por Wellington Justino, seu companheiro de equipe.
Apesar de perder a vitória a apenas duas voltas do fim, Leite teve a alegria de conquistar mais um pódio na temporada, ao chegar em terceiro, e reduzir a diferença para Diogo Pachenki, líder da Copa Montana, para apenas dois pontos (83 a 85).
“Não posso reclamar de nada, porque estava sem pneus nas últimas dez voltas e quando faltavam seis, o carro tinha tudo para rodar. Com isso tudo, esse terceiro lugar foi importantíssimo”, disse Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos).
Outro ponto positivo da corrida de Campo Grande foi o ótimo desempenho da equipe Hot Car, que ampliou sua vantagem na liderança do campeonato e agora está bem próxima de garantir o acesso para a Stock Car em 2011 – os dois melhores times se classificam para a divisão principal.
“Assumimos o desafio de tentar fazer a equipe subir e demos um importante passo, porque marcamos muitos pontos aqui em Campo Grande. Quero dar os parabéns para o Gustavo e para o Wellington, que também fizeram uma corrida com muita consciência”, finalizou o paulista de 22 anos.