Os paulistas Sérgio Jimenez (Scuderia 111) e Rafael Daniel (Scuderia 111), respectivamente vão formar a fila que abre o grid de largada da primeira corrida de rua das picapes da Copa Chevrolet Montada. Em terceiro largará o pernambucano Sérgio Ramalho (Bazzo Racing), seguido do taubateano Lucas Finger (AMG Motorsport), do paulista Eduardo Leite (Hot Car) e do carioca Serafim Jr (W2 Racing). A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana em Ribeirão Preto (SP) terá largada às 13h08 de domingo (06/6), com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).
Quarto colocado no campeonato, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) ficou contente com a sua preformance nos treinos classificatório. “Foi boa a tomada de tempos. Realmente muito positiva pensando no campeonato, já que dos concorrentes que estão melhor na tabela, só o Rafael Daniel está na minha frente”, comentou o ex-campeão da Stock Jr.
Com a picape da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas) muito bem acertada, Lucas Finger acha que se fosse um treino classificatório com várias voltas como usualmente acontece nos autódromos sua posição de largada poderia ter sido ainda melhor. “Além da dificuldade da pista rodeada de muros, só tivemos duas voltas cronometradas e eu errei na primeira. Mas em dois trechos nosso carro está muito bom, só faltou um pouco de experiência pra ir ainda melhor”.
As dificuldades deverão ser grandes na prova por causa do estreito circuito de rua de Ribeirão Preto. “A palavra chave da corrida será sobrevivência. Deve haver muito toques, batidas e é difícil ultrapassar. Se eu terminar na mesma posição que estou largando já vou melhorar no campeonato, mas eu quero brigar por mais um pódio”, prevê o piloto da Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung.