A quarta etapa da Copa Montana teve início hoje, em Ribeirão Preto, no recém inaugurado circuito de rua no interior paulista. Como é tradição em traçados urbanos, o excesso de bandeiras vermelhas marcou o primeiro dia de treinos desta sexta-feira, marcado por muitas batidas.
E justamente as muitas interrupções do dia impediram a melhora progressiva do piloto Pedro Boesel e de sua equipe, Comprafacil.com, nesta sexta em Ribeirão Preto. O sobrinho do experiente Raul Boesel considerou o primeiro dia bastante positivo, após registrar tempos rápidos mesmo sem colocar um jogo novo de pneus.
“Tivemos um início promissor aqui em Ribeirão Preto. No primeiro treino, estávamos entre os mais rápidos nos dois principais trechos e, na sessão final do dia, quando íamos colocar pneus melhores, o treino foi interrompido por bandeira vermelha e não pudemos melhorar o tempo. Mas com certeza a gente conseguiria ficar entre os seis mais rápidos do dia”, avalia Pedro Boesel.
O jovem piloto da Copa Montana registrou seu melhor tempo em 1m15s024, terminando com o 16º melhor tempo desta sexta-feira. “Infelizmente o excesso de bandeiras vermelhas nos prejudicou e não pudemos avaliar o real potencial do carro. De qualquer forma, o set up está ótimo e acredito que temos chances de brigar por um lugar nas três primeiras filas”, completa Boesel.
A previsão para o sábado é de chuva – 90% de possibilidade, com alto índice de volume de água, de 19 mm. “Se chover, será realmente complicado, porque o treino classificatório pode virar loteria”, diz Pedro.