Após três etapas da Copa Montana, o paulista Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos) se destacou por ser o piloto que mais fez pole positions na nova categoria de acesso à Stock Car. Foram duas primeiras colocações no grid: na abertura da temporada, em Curitiba, e na etapa passada, no Rio de Janeiro.
Hoje, após a disputa dos primeiros treinos livres no recém-inaugurado circuito de rua de Ribeirão Preto, a busca pela terceira pole position se mostrou fundamental.
“Gostei do traçado, a pista é boa e o asfalto está em ótimas condições. Só a ultrapassagem mesmo que será complicada, mas circuito de rua é assim mesmo. Por isso, mais do que nunca a pole será super importante aqui e espero que a gente consiga repetir o desempenho de Curitiba e do Rio”, diz Leite, que venceu a corrida passada, disputada em Jacarepaguá, e é vice-líder do campeonato, com 39 pontos.
O piloto da equipe VRS-Hot Car terminou o dia com o sexto melhor tempo do dia, após registrar 1m14s101.
“Tivemos um bom começo aqui em Ribeirão”, diz Leite. “Mais uma vez nosso carro se mostrou competitivo desde os primeiros treinos e conseguimos marcar um bom tempo mesmo sem colocar um jogo novo de pneu”, completou o piloto, que neste final de semana terá torcida especial, já que tem vários familiares em Catanduva, também no interior paulista.
“Sem dúvida a etapa terá um gosto especial: é sempre ótimo estar com a família e, se Deus quiser, comemorar junto com meus parentes mais uma vitória na categoria”, diz Leite, uma das jovens revelações do automobilismo nacional, de 22 anos.