Mostrando toda a sua intimidade com o desafiador circuito do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ), o sorocabano Fábio Fogaça (Case/Feeder/Konrad/Kraucher/Stock-AIG/Beta Ferramentas) deu um show de ultrapassagens na sua segunda corrida na Copa Chevrolet Montana, disputada neste domingo (23/5) no Rio de Janeiro. Largando da 31ª posição o jovem (18 anos) piloto recebeu a bandeirada em 16º na corrida das picapes.
“Foi um bom resultado. A categoria é muito competitiva, todos os pilotos disputam muito cada curva e consegui fazer boas ultrapassagens mesmo largando lá atrás. A experiência na Argentina me permitiu escapar das batidas. Está de bom tamanho”, comentou Fabinho, que ganhou 15 posições neste retorno à categoria após encerrar sua participação na Copa América Top Race.
Djalma Fogaça, ex-piloto e atual chefe de equipe da Ford Racing Trucks, equipe que disputa a Fórmula Truck, comentou com satisfação o desempenho do filho. “Foi bem legal. Apesar dele ter sofrido com duas quebras de motor durante os treinos, foi um saldo bastante positivo. Ele mostrou que tem garra para continuar buscando o melhor resultado”, salientou o experiente Djalma.
Atual campeão da Stock Jr., Fabinho ressaltou a importância do resultado. “Infelizmente não consegui treinar com pneus novos por causa das quebras e isso não me deixou fazer o melhor acerto. Mas o comportamento do carro esteve bem na corrida e consegui poupar os pneus. Estou feliz, acho que consegui aproveitar bem essa corrida. Vamos ver se tenho melhor sorte na próxima”, encerrou.