Os pilotos da Copa Chevrolet Montana – categoria de acesso da Copa Caixa Stock Car – realizaram neste sábado a tomada de tempos para a 3ª etapa da categoria, que será disputada neste domingo no Rio de Janeiro. A pole position ficou com Eduardo Leite, sua segunda pole consecutiva na categoria. A equipe Accelera RC3 Júnior – com os pilotos Denis Navarro e Aldo Piedade Júnior – largam praticamente no meio do grid. Com a perspectiva de largar entre os 15 primeiros, Navarro larga em 19º e Piedade Júnior em 20º. Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, comentou o treino classificatório. “Faltou um pouco para todos nós. Vamos analisar motor, telemetria e pensar em evoluir na corrida. Acredito que aqui será mais calmo que no Velopark, onde os carros que terminaram a prova eram sobreviventes de tantas batidas”, disse Bassani.
Denis Navarro conseguiu ter uma recuperação significativa na forte gripe. Ontem ele abandonou mais cedo os treinos para poder descansar. “A corrida será desgastante e longa. Vou descansar bastante hoje e buscar terminar a prova. Claro que o objetivo é marcar pontos. Vamos torcer para não estar tão quente amanhã, o que exigira muito da parte fisica”, comentou Denis.
Aldo Piedade Júnior acredita que seu motor sofre de falta de rendimento. Como seu carro foi trocado para esta corrida, não foi possível mandar seu motor para analise. Depois da corrida carioca, esta será a primeira coisa a ser feita. “Acabando aqui no Rio, vamos mandar o motor para analise. Desconfio que perdemos muito de potencia. Espero que a prova não seja tão tumultuada como foi no Velopark. Lá eu perdi a minha pick-up (o chassi foi danificado depois de um acidente). Quero conquistar pontos”, disse Aldo.