Jimenez busca boa classificação para fugir de confusão na largada

Nesta sexta-feira (21/05), dois treinos livres abriram a programação da terceira etapa da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana. No circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), 35 pilotos foram à pista. Entre eles, esteve o paulista Sérgio Jimenez (GFS Software), vencedor da etapa carioca em 2009 – quando a categoria de acesso à Stock Car se chamava Copa Vicar.

Sétimo mais veloz na primeira sessão livre, com 1min23s035, Jimenez enfrentou dificuldades com seu carro no segundo treino e não conseguiu repetir o bom rendimento. Ao lado da equipe, o piloto paulista trabalhou para solucionar o problema e segue confiante para a sequência da programação neste sábado (22/05), quando será realizada a tomada de tempos da etapa carioca.

“Testamos algumas coisas no primeiro treino que funcionaram bem. O desempenho esteve dentro do esperado, até porque eu não tinha pneus tão bons. Não foi excelente, mas foi bom”, comentou Sérgio. “No segundo, o carro não estava legal desde o início e percebi que tinha algum problema grave. O carro estava ‘chicoteando’, saindo muito de traseira no meio da curva. Colocamos um pneu melhor, mas também não resolveu”, continuou o piloto.

“Achamos o problema. O diferencial perdeu carga e o motor estava um pouco solto, devido a um parafuso que se soltou. Então o carro balançava muito nas curvas de alta. São problemas que fazem bastante diferença. Por isso o resultado foi ruim”, falou Jimenez. “Achar o problema já é um alívio. Fizemos algumas modificações para a tomada, e espero que funcionem. O carro parece estar bom. Vamos confirmar amanhã, mas o objetivo é largar entre os cinco para evitar confusões na largada e fazer uma boa corrida”, completou o paulista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.