Equipe gaúcha com dois pilotos na zona de pontos

O resultado da segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, disputada na tarde deste domingo (2) na programação que marcou a inauguração do circuito do Velopark, foi positivo para a equipe gaúcha CKR Racing. O gaúcho Carlos Kray e o paulista Henrique Assunção, seus pilotos, integraram o grupo dos 15 primeiros colocados na classificação final da prova, vencida pelo mineiro Ítalo Silveira e que levou o paranaense Diogo Pachenki à liderança do campeonato.

Kray, que não obteve classificação para disputar a corrida que deu início ao campeonato no mês passado em Curitiba, terminou a etapa deste domingo na 13ª posição. Assunção, 21º colocado na disputa paranaense, foi o 15º, fechando a zona de pontuação da corrida no autódromo localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita – Matheus Stumpf, que também representou do Rio Grande do Sul na corrida, pela equipe Max Power, abandonou a 11 voltas do final.

O piloto gaúcho enalteceu o fato da equipe ter colocado os dois carros na zona de pontos. “Isso é muito difícil numa categoria como a Copa Montana, que tem equipes mais preparadas, mais qualificadas que a nossa. Depois de uma não classificação e de um 21º lugar em Curitiba, mostramos que estamos vivos”, disse o piloto. “Melhoramos, progredimos bastante de Curitiba para cá e vamos evoluir ainda mais para o Rio”, animou-se Kray, citando a próxima etapa.

Assunção frisou a corrida movimentada que teve no novo circuito. “Eu me diverti bastante, mas perdi tempo e posições na última volta da corrida, por querer mais”, admitiu. “Eu era o décimo, fiz uma ultrapassagem dupla e cheguei a ficar na oitava posição, mas na sequência levei um toque e rodei na pista, caí todas essas posições”, descreveu. “Mas corridas são assim mesmo”, contemporizou o piloto paulista. Ele e Kray formam dupla, também, na GT Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.