Lucas Finger sobe no pódio no Velopark

O mineiro Ítalo Silveira venceu a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, categoria de picapes que fechou a programação de inauguração do Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Completaram o pódio os paranaenses Diogo Pachenki e Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung). “Foi o meu primeiro pódio desde quando fui campeão na Stock Jr em 2008. Foi muito difícil, suado”, comemorou Finger.

Com uma picape Montana muito bem preparada pela AMG Motorsport – que também conquistou pódio na Stock Car com Átila Abreu -, Lucas Finger liderou o teste coletivo, ficou entre os cinco mais rápido nos treinos livres e largou da terceira posição. Na prova, no entanto, levou um toque na largada que desalinhou a suspensão traseira. “Parecia que eu estava guiando na chuva, o carro não tinha tração e escorregava bastante. Foi bem cansativo porque precisei ficar me defendendo”, explicou.

Mesmo com todas as dificuldades, Finger teve a capacidade de levar seu carro até o final, seguindo os conselhos do multicampeão Ingo Hoffmann. “Prefiro atacar do que defender, mas foi muito difícil, não tinha um bom carro por causa da batida que levei”, comentou. “Como o meu chefe e professor fala, ganhar corrida não significa ganhar campeonato. Então, somar pontos é importante e foi o que fiz. Só tenho que agradecer a força e paciência de todos da equipe, as coisas estão melhorando cada vez mais”, encerrou o piloto residente na região de Taubaté, interior de São Paulo, que assumiu o quarto posto no campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.