Problemas impedem Pedro Boesel de pontuar novamente

A segunda etapa da Copa Montana vinha sendo bastante complicada para Pedro Boesel: desde os primeiros treinos, o piloto da equipe Comprafacil.com teve dificuldades com o acerto de seu carro no novo circuito do Velopark, localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.

Na corrida disputada neste domingo, Boesel tinha como principal objetivo fazer uma prova de recuperação, escapando das confusões (sobretudo na primeira curva) para cruzar a linha de chegada na zona de pontuação – os quinze primeiros marcam pontos na classificação da categoria. Em Curitiba, na abertura do campeonato, ele chegou na sexta colocação, com 10 pontos na tabela.

“Minha primeira medida foi optar pela largada no box. Já estava no pelotão de trás do grid, depois de enfrentar problemas no treino classificatório. Então, calculei que seria melhor fazer isso do que correr o risco de levar algum toque na primeira curva, que é bastante lenta e onde só passa um de cada vez”, diz o sobrinho do experiente Raul Boesel.

De fato, logo na largada, pelo menos sete carros se envolveram em confusões e o piloto da equipe Comprafacil.com passou ileso pela primeira volta. “Depois disso, consegui imprimir um ritmo forte na corrida, ultrapassando vários pilotos e me estabelecendo próximo do objetivo, que era chegar na zona de pontuação”, diz Pedro Boesel.

Mas um problema interrompeu a corrida do piloto da equipe Comprafacil.com antes da bandeirada: o rompimento de uma das cordas que segura a pequena geladeira do sistema de refrigeração do piloto (que usa uma camisa com serpentinas para amenizar as altíssimas temperaturas no cockpit).

“No começo, este problema era até possível de atenuar, embora me atrapalhasse bastante, porque este peso (de 14 kg) ficava apoiado no meu braço. Mas depois levei um toque e a geladeirinha caiu de vez”, explicou Pedro Boesel, que acabou saindo da pista e teve que abandonar a corrida.

Segundo Mauro Vogel, chefe da equipe Comprafacil.com, o piloto marcaria pelo menos quatro pontos na etapa de hoje. “Foi uma pena, terminar na zona de pontuação teria sido uma boa recompensa pelo final de semana depois de tudo que passamos”, disse Vogel.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.