Pedro Boesel espera corrida mais movimentada do ano

A primeira curva da segunda etapa da Copa Montana, que será disputada no circuito gaúcho do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, pode ser palco de um verdadeiro strike, conforme explicam pilotos como Pedro Boesel, da equipe Comprafacil.com

“A primeira curva após a largada será complicada, porque, além de ser bem lenta, contornada em primeira marcha, ela não comporta mais que um carro no traçado. Então, todos terão que respeitar bem o espaço do outro, senão acontecerá uma confusão que renderá um acidente múltiplo”, diz o sobrinho do experiente Raul Boesel.

Para o piloto da equipe Comprafacil.com, evitar este acidente é o primeiro passo para atingir o objetivo de pontuar novamente e se manter entre os primeiros colocados na tabela – atualmente, Pedro está na sexta posição.

“Nossa maior dificuldade é que o carro não tem a performance desejada. Em Curitiba, a gente tinha um conjunto competitivo, mas aqui tivemos muitos problemas mecânicos nos treinos, tanto na quinta quanto na sexta-feira. Com isso, não conseguimos desenvolver um bom set up”, diz Pedro Boesel, que fez como melhor tempo 56s205 e largará na 28ª colocação no grid de largada da prova de amanhã.

Apesar de não largar em uma boa posição, o piloto da equipe Comprafacil.com acredita que tem chances de fazer uma prova de recuperação.

“A expectativa é de uma corrida bem movimentada e com alto índice de abandonos, porque uma saída de pista aqui pode acabar com a sua corrida, pela pequena área de escape. Além disso, os pilotos terão que poupar equipamento para chegar ao final, porque a exigência aqui é muito alta em várias áreas, como câmbio e freio”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.