Sérgio Jimenez, da equipe Scuderia 111/GFS, brigará pela recuperação no Autódromo do Velopark, que receberá neste domingo (2), às 13h, a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana. Depois de fazer o sexto melhor tempo no treino livre da manhã deste sábado (1º) com pneus usados, o carro não rendeu bem com pneus novos no treino classificatório, realizado no início da tarde, e o piloto largará da 14ª posição, com o tempo 55s594.
“Fizemos algumas mudanças no acerto do carro, que surtiram bom resultado no treino da manhã. Mas não conseguimos melhorar o tempo com pneus novos no classificatório. Ainda no início do treino, logo depois do primeiro jogo, a junta homocinética quebrou e não conseguimos voltar à pista para tentar fazer uma volta mais rápida com o segundo jogo”, lamentou o piloto, que apesar dos problemas está confiante em um bom desempenho na corrida de amanhã.
“No classificatório não rendemos bem com pneus novos, mas o alento é que o carro trabalha muito bem com pneus usados, e isso é ótimo para a corrida. Primeiro, temos que evitar de se envolver em acidentes, principalmente nas primeiras voltas, e brigar para ganhar o máximo possível de posições”, analisou Jimenez. A pole position ficou com o piloto Ítalo Silveira, com 55s007, uma volta 0s587 mais rápida que a do piloto da Scuderia 111/GFS, o que mostra o equilíbrio da categoria no traçado de 2.192 metros do novo autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).