O começo mais difícil de um final de semana de GP em sua carreira. Foi desta maneira que o piloto Pedro Boesel definiu o início de atividades da segunda etapa da Copa Montana, que será disputada neste domingo, no mais novo autódromo brasileiro: o circuito do Velopark, localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.
Após enfrentar problemas no treino extra de ontem – quando não pôde avaliar o desempenho de seu carro devido à quebra do triângulo traseiro, o piloto da equipe Comprafacil.com voltou a sofrer dificuldades nas duas sessões realizadas nesta sexta-feira.
Hoje, pela manhã, Pedro Boesel enfrentou sérios problemas com o set up de seu carro – sobretudo nas freadas. “Perdemos a sessão por conta de um problema mecânico e sequer coloquei pneus novos na sessão, porque seria um desperdício gastar um jogo novo com nenhuma chance de bom rendimento”, explicou o sobrinho do experiente piloto Raul Boesel.
Na sessão seguinte, à tarde, a equipe Comprafacil.com resolveu o problema que vinha atrapalhando Pedro nas freadas. Mas um inusitado incidente colocou fim à evolução do piloto nos treinos livres do Velopark.
“Alguém rodou no S de alta e tive que desviar na saída da segunda perna, indo para fora do traçado e da pista. Vinha de forma lenta, a 60 km/h, quando de repente o carro caiu numa enorme vala na grama, que destruiu completamente a frente do meu carro”, descreveu Pedro Boesel, que espera que o trecho tenha alguma melhoria para amanhã. “Do jeito que está, será perigoso na corrida, porque, se alguém roda na sua frente, ou haverá uma colisão frontal, ou você cai num buraco tentando desviar”, completou.