Nos dois dias de treinos da Copa Montana Chevrolet no novíssimo circuito Internacional do Velopark, nem tudo foi motivo de festa para equipe gaúcha Motortech Competições, onde compete o cearense Hybernon Cysne (IESA/ Aspectho). Nos treinos extras da categoria, realizados na quinta-feira, Hybernon só completou 6 voltas devido à quebra da embreagem, e encerrou o dia com o 26º tempo.
“Infelizmente tudo que é mecânico pode quebrar. Lamentavelmente foi uma embreagem zero, e mesmo assim conseguimos 2s3 do melhor tempo do dia”, havia comentado o piloto antes dos treinos desta sexta-feira.
Os treinos livres desta sexta começaram atrasados devido à intensa neblina que impedia a visibilidade na reta pela manhã. Com os carros na pista os problemas para o cearense continuaram. Na primeira sessão foi com o powershift, e dos quarenta pilotos uma longínqua 31ª posição na folha de tempos não mostrava o real potencial da equipe.
No intervalo entre a primeira e segunda sessão a equipe trabalhou, e terminou o conserto do powershift a tempo. Quando tudo parecia que iria voltar aos “trilhos” veio a quebra do câmbio.
“Nosso câmbio agora está com o Bortolotti para efetuar o conserto, e os rapazes vão trabalhar até tarde. Treinamos aqui no Velopark na semana passada, e obtive o quarto melhor tempo com o Veloce Cup”, comentou o piloto. “Precisamos só um pouquinho de sorte, e sem falhas mecânicas vamos poder brigar por uma boa posição no grid de largada amanhã”, finalizou o cearense.