Eduardo Leite destaca equilíbrio no Velopark

Pole position da etapa de abertura da Copa Montana, o piloto Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos) prevê que a briga pelas primeiras colocações no grid de largada da segunda etapa será ainda mais acirrada do que a da corrida disputada em Curitiba.

Isso porque, no novo circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), os tempos de volta estão bem próximos – já que, além do equilíbrio da categoria de acesso à Stock Car, a menor extensão da pista (com 2.162 metros) proporciona um grid compactado em poucos décimos de segundo.

“Nos treinos de hoje, vimos que há praticamente 20 pilotos no mesmo segundo. Na classificação, quando todos colocarem pneus novos, a situação vai ser ainda mais acirrada, com os primeiros colocados sendo separados por centésimos ou até mesmo milésimos de segundo”, prevê Leite, após a realização de dois dias de treinos.

Após um bom início ontem, quando foi o mais rápido de seu grupo, terminando o dia com o sétimo melhor tempo na classificação geral, o piloto da equipe Hot Car ficou em posições intermediárias nos treinos de hoje. Pela manhã, Leite registrou 55s986 e fez o 16º melhor tempo. Na sessão realizada à tarde, o paulista ficou na 14ª colocação, com o 56s066.

“No primeiro treino, tive problema de freio e também na tração do carro. Não conseguimos a mesma performance de ontem e, mesmo com as mudanças à tarde, não conseguimos tempos competitivos. Mesmo assim, acredito que temos chances de brigar pelas primeiras colocações, especialmente se conseguimos uma boa estratégia na classificação, conseguindo voltas limpas, sem pegar tráfego”, diz Leite, contando que será complicado registrar tempos rápidos com quase 40 picapes espalhadas em um circuito curto, de pouco mais de dois quilômetros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.