Pedro Boesel elogia o estreante circuito do Velopark

A Copa Montana andou hoje pela primeira vez no circuito do Velopark, o mais novo autódromo brasileiro. Mesmo com pouco tempo de pista, os jovens pilotos da categoria de acesso à Stock Car elogiaram o traçado, considerando-o técnico, apesar da pouca extensão (2.162 metros).

“Apesar de ser curto, o Velopark tem uma pista técnica, com curvas que exigem habilidade do piloto. Com certeza quem tiver um macete ou descobrir primeiro um segredo na hora de acertar do carro vai conquistar larga vantagem aqui neste final de semana”, explicou Pedro Boesel. O piloto da equipe Comprafacil.com tem bom retrospecto em circuitos estreantes – foi o destaque da prova inédita da Stock Junior em Salvador, no ano passado.

Nesta quinta-feira, Pedro Boesel não pode extrair a melhor performance de sua pick up Montana devido a um problema no triângulo traseiro do carro. “O desempenho já não estava bom no início do treino, provavelmente porque o triângulo já estava trincado”, diz o sobrinho do experiente piloto Raul Boesel.

Com pouco tempo de pista neste primeiro dia de atividades (apenas 45 minutos para cada grupo de carros), não houve condição de Pedro avaliar o rendimento de seu carro nesta quinta-feira, no Velopark.

“O treino de hoje serviu apenas como reconhecimento da pista, para saber onde vira etc. Em termos de performance, ainda não foi possível verificar nossa competitividade, porque o carro tinha comportamento instável, principalmente nas freadas. Pensando pelo lado positivo, o importante é que o problema foi detectado hoje, ainda no dia de treino extra, e temos os treinos livres para trabalhar no ajuste do carro”, completou o piloto da equipe Comprafacil.com



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.