O piloto Eduardo Leite (VRS Recursos Humanos) voltou a ser destaque na Copa Montana hoje, no primeiro dia de atividades de pista no Velopark, o mais novo autódromo brasileiro, localizado na cidade gaúcha de Nova Santa Rita. O pole position da etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, fez o melhor tempo em seu grupo nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul.
Como fez parte do grupo 1, que entrou na pista primeiro, Leite terminou o dia com o sétimo melhor tempo do dia, com 56s591. “É difícil comparar o tempo dos dois grupos, pois a pista tende sempre a melhorar na sessão seguinte, mas o importante é que terminei como o mais rápido do meu grupo e o carro se mostrou competitivo, como em Curitiba”, diz Leite.
Segundo o piloto da equipe Hot Car, o bom tempo registrado hoje o deixa animado em brigar novamente pela pole no Velopark. “Usamos pneus usados e conseguimos tempos competitivos e constantes. Acho que vamos andar bem e novamente brigar pelas primeiras posições”, diz Leite.
O paulista elogiou o novo circuito do Velopark, que é o mais curto da temporada, com 2.162 metros. “Hoje a prioridade foi o reconhecimento do traçado e gostei da pista. Achei bem técnica, exigindo bastante do piloto e também da equipe na busca do melhor ajuste do carro”, completa Leite.