Jimenez: “Boa tração será fundamental no Velopark”

A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana começou oficialmente na tarde desta quinta-feira (29/04), com a realização de um treino extra para que pilotos e equipes pudessem fazer o reconhecimento do novo circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre (RS). Os 20 competidores foram divididos em dois grupos de 10 e com duração de 45 minutos cada. O paulista Sérgio Jimenez (GFS Software) participou da primeira sessão e conquistou o segundo tempo, sendo 11º tempo no geral, já que as condições do asfalto foram melhorando gradativamente no decorrer da sessão.

Após enfrentar problemas no treino classificatório para a primeira etapa da temporada, em Curitiba – quando seu motor apresentou uma defasagem de 10 cavalos de potência em relação aos adversários – o piloto da Scuderia 111 parece ter encontrado um bom propulsor. “Aparentemente o motor está bom e não apresentou nenhum defeito. No entanto, só teremos como avaliar se ele está realmente funcionando bem quando chegarmos próximo da tomada de tempo, pois a pista ficará mais emborrachada e os tempos serão mais próximos um dos outros”, comentou Jimenez.

Em seu grupo o piloto terminou com o segundo melhor tempo – 56s866. “Testei com o primeiro grupo. A pista ainda não estava tão emborrachada, por isso os tempos da segunda sessão foram todos mais baixos, mas esse primeiro treino não representa a realidade dos tempos que teremos durante o final de semana”, acrescenta.

O traçado gaúcho apresenta retas muito longas (a principal tem 900 metros de extensão), o que o torna muito veloz – a média de velocidade dos carros da Copa Chevrolet Montana durante uma volta ficou em cerca de 138,4 km/h. “É um circuito relativamente simples de se guiar. São duas grandes retas e três freadas fortes. Para se dar bem aqui precisaremos ter um carro bem equilibrado nas freadas, e obviamente, rápido nas retas”, finaliza o competidor.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.