Boesel estreia cumprindo objetivo de chegar entre os primeiros

A Copa Montana realizou hoje em Curitiba a primeira corrida de sua história e, como os próprios pilotos previam, a prova foi marcada por acirradas disputas e várias ultrapassagens. Um dos pilotos que teve uma etapa bem movimentada no Paraná foi Pedro Boesel, que marcou os primeiros pontos da equipe Comprafacil.com ao chegar na sétima colocação.

“Não tive sossego em toda a corrida, todos os carros estavam andando muito próximos”, diz o sobrinho de Raul Boesel, que levou um susto logo na largada. “O Lucas (Finger) rodou na minha frente logo na primeira curva e, ao desviar, acabei perdendo pelo menos uma colocação”, explicou.

A meta de Pedro Boesel para a primeira etapa da Copa Montana era terminar entre os dez primeiros – desta forma, o piloto da equipe Comprafacil.com ficou satisfeito em atingir esta meta hoje em Curitiba, onde Julio Campos venceu, com Nelsinho Piquet em segundo.

“Além de conseguir um bom resultado logo na primeira etapa, foi muito bom que a nossa equipe terminou os dois carros no top-10 e com isso começamos bem o objetivo de classificar o time para a Stock Car em 2011”, diz Pedro, lembrando que os dois melhores times garantem vaga na divisão principal no ano que vem.

O piloto da equipe Comprafacil.com acredita que seu desempenho hoje poderia ser ainda melhor caso o carro não estivesse saindo muito de frente.

“Normalmente a gente deixa o carro dianteiro (que sai de frente) no começo da prova para que ele fique com um set up equilibrado ao longo da prova. Mas não foi o que aconteceu hoje, o que dificultou bastante a pilotagem nas principais freadas”, explicou Pedro Boesel, citando também que outra dificuldade para os pilotos hoje foi o acúmulo de sujeira na pista, resultado de muitas rodadas: alguns competidores saíram da pista e trouxeram brita para o traçado ao retornar para a prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.