Problemas no motor atrapalham classificação de Jimenez

Este sábado (10) não foi um bom dia para Sérgio Jimenez, da equipe Scuderia 111/GFS. Problemas de motor prejudicaram o desempenho do carro, especialmente nos trechos de reta, durante o treino classificatório realizado no final desta manhã. Largando da 16ª colocação, o piloto brigará para fazer uma corrida de recuperação na Copa Chevrolet Montana, a nova categoria de acesso à Copa Caixa Stock Car. A disputa, que marca a abertura da temporada 2010, acontece neste domingo (11), a partir das 13h, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

“Infelizmente estamos com um problema no motor desde o início dos treinos livres, que ainda não conseguimos detectar. Nesta sexta-feira (9), mesmo tendo feito o quarto melhor tempo do dia, meu carro rendia menos nos trechos de reta em comparação ao do Rafael Daniel, meu companheiro de equipe. Esse problema persistiu. Hoje estava fazendo 6km/h a menos nesses trechos de maior velocidade”, disse.

Além do problema mecânico, Jimenez também lamentou não ter tido a oportunidade de fazer uma volta limpa. “Na minha volta rápida, eu estava com um tempo melhor nos dois primeiros trechos, mas peguei tráfego na última curva. Infelizmente esse novo pneu permite apenas uma volta boa e eu acabei perdendo a oportunidade”, afirmou. “Agora é torcer para que a equipe possa solucionar esse problema a tempo e tentar recuperar posições na corrida”, completou. No total, 34 carros participaram do treino classificatório.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.