O piloto Sérgio Jimenez (GFS Software) ficou com uma grande interrogação após o treino classificatório para a oitava etapa da Copa Vicar, realizado neste sábado (7). O desempenho do carro ficou muito abaixo do esperado e agora o piloto, que largará na 20ª posição, terá que correr atrás do prejuízo neste domingo (8), na corrida que acontece no Autódromo Internacional de Brasília, a partir das 13 horas.
“Tem alguma coisa muito errada e precisamos saber o que é. Em uma pista abrasiva como essa de Brasília, a lógica é que o tempo melhore com pneus novos, mas o nosso piorou um segundo. É muito, ainda mais para um circuito que tem o tempo de volta de cerca de um minuto”, afirmou. Jimenez marcou 1min02s064. A pole position ficou com Julio Campos, que cravou 1min01s368.
“O carro ficou muito ruim nas freadas, não conseguia contornar bem as curvas e balançava o tempo todo. Vamos desmontá-lo inteiro para tentar diagnosticar essa falha”, disse. “É difícil largar atrás. Mas vamos lutar para ter um carro competitivo e tentar ganhar posições”, afirmou o piloto.