O 14º lugar no resultado geral dos treinos livres pode dizer pouco sobre a expectativa do paranaense Diogo Pachenki para a oitava e penúltima etapa da Copa Vicar Stock Car. O piloto da ALM Pachenki Motorsport, quarto colocado na classificação do campeonato, viveu um dia de altos e baixos nesta sexta (6) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, cujo anel externo – o traçado mais veloz do calendário – será palco da corrida deste domingo (8).
O primeiro dos dois treinos livres teve os pilotos divididos em dois grupos. Pachenki foi para a pista juntamente com o primeiro grupo e foi o mais rápido de todos, com o traçado molhado. Durante o transcorrer do treino para o grupo final, o asfalto secou e todos os pilotos baixaram os tempos. A segunda sessão reuniu todos os 30 participantes na pista e transcorreu com asfalto seco. Júlio Campos, também do Paraná, foi o mais rápido do dia.
“O meu carro está verdadeiramente campeão para a condição de asfalto molhado. No seco, ainda precisamos trabalhar bem”, resumiu Pachenki, que leva no carro número 8 as logomarcas de Marisol e One Store. “Pode ser que a tomada de tempos aconteça com pista molhada, o tempo aqui em Brasília está um pouco maluco. Se isso acontecer, vai ser sensacional para mim. Senão, é certeza que as coisas serão bem difíceis para nós”, acrescentou.