“Carro está competitivo”, afirma Jimenez

A competitividade marcou o primeiro dia da oitava etapa da Copa Vicar, que está sendo realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). No segundo treino livre desta sexta-feira (06), no qual foram registrados os melhores tempos, 24 carros andaram no mesmo segundo. Pouco mais de quatro décimos separaram Jimenez, que terminou na 14ª colocação, com a marca de 1min02s706, de Julio Campos, o mais rápido com 1min02s248.

Por essa diferença mínima nos treinos desta sexta-feira e por acreditar que a equipe Scuderia 111 fez um bom trabalho no ajuste do carro, Jimenez traça planos ambiciosos e espera largar nas primeiras filas. “Fizemos o melhor tempo do dia no segundo setor. Terminamos apenas com o 14º lugar, mas a diferença para o primeiro colocado é de apenas quatro décimos. Isso mostra que o carro está competitivo. Neste sábado, a briga pela pole será forte e nosso objetivo é largar na frente”, afirmou o piloto, que faz sua estréia competindo no anel externo do circuito brasiliense de 2.919 metros.

Na primeira sessão da manhã, o piloto teve um pequeno problema na roda e deu apenas três voltas. “Saímos com pneus slick. Por causa da chuva, trocamos o pneu, mas logo na sequência tivemos um problema na roda e acabei ficando sem treinar”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.