João Pretto comenta oitavo posto no grid

O piloto João Pretto vai largar na oitava posição, na sexta etapa da Pick Up Racing, às 13h desse domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba-PR. No treino classificatório de sábado pela manhã, sob tempo nublado e temperatura externa de 24 graus, o representante de Mato Grosso foi o décimo a entrar na pista para as voltas que definiram o grid e marcou 54”416, a 168,70 Km-h, baixando um segundo e meio em relação aos tempos obtidos nos treinos livres.

Nos boxes da equipe Mottim Racing, olhos vidrados na tela, para acompanhar os tempos dos pilotos das demais equipes; unhas roídas e muita apreensão.

Dono do melhor tempo, até então (53”931), Fabrício Lançoni (Mitsubishi 54) entrou na pista, no final e marcou 54”564 e caiu para a quarta posição. A pole ficou com o líder do Campeonato, Júlio Campos, com 54”147, que também estabeleceu a volta mais rápida do circuito (169,53 Km-h na quarta volta) seguido por Serafim Júnior, com 54”242.

Com previsão de chuva para domingo, a expectativa é de uma corrida disputada e acidentada, pela alta velocidade alcançada no traçado externo (oval), e pela possibilidade de aquaplanagem, principalmente na emenda dos circuitos.

“Para mim será indiferente. Talvez no seco a pista fique mais livre para a minha pretensão de ganhar posições, apesar da alta competitividade da categoria”, opinou o representante de Mato Grosso, que obteve a sua segunda melhor colocação nesta temporada. Em Campo Grande, a três semanas, ele fez o segundo melhor tempo e estabeleceu a volta mais rápida, mas não terminou a prova, por problemas de superaquecimento do motor, após uma rodada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.