Pachenki, 11º, prevê corrida difícil

É do paranaense Rodrigo Sperafico a pole-position na sétima etapa da Copa Vicar Stock Car. O piloto da Carlos Alves Competições dominou a tomada de tempos deste sábado (24) no Autódromo Internacional de Curitiba, cobrindo os 2.550 metros do anel externo do circuito em 52s420, e vai comandar o grid em sua segunda participação na categoria de acesso à classe principal da Stock Car, da qual foi vice-campeão em 2007.

A prova deste domingo (25) será a antepenúltima da temporada, devendo afunilar a disputa pelo título. Os principais candidatos à taça obtiveram resultados bem distintos no treino que definiu o grid. Felipe Lapenna, líder da competição, vai largar apenas em 24º. O vice-líder Júlio Campos sai em quinto. Rafael Daniel, que está em terceiro na pontuação, ficou na segunda posição, dividindo com Sperafico a primeira fila do grid, que terá 31 carros.

Para o paranaense Diogo Pachenki, quarto na classificação atual, o 11º lugar no grid curitibano ficou abaixo das expectativas. O piloto da ALM Pachenki Motorsport havia sido o segundo mais rápido nos treinos livres de sexta-feira (23). “Meu carro simplesmente não aceitou os pneus novos. Todo mundo melhorou, eu só consegui virar o mesmo tempo dos treinos livres, que fiz com pneus já usados”, contou o piloto, campeão da categoria em 2004.

Pachenki, que tem no carro número 8 as logomarcas de Marisol e One Store, prevê dificuldades para conseguir recuperar posições na corrida. “Não vai ser fácil ultrapassar, estou perdendo muito nas retas em relação aos mais rápidos. É uma corrida decisiva, para continuar pensando em título eu tenho que estar pelo menos no pódio. Minha chance pode estar na previsão de chuva, que dificulta a vida de todos e pode me ajudar um pouco”, considerou.

A sétima etapa da Copa Vicar Stock Car, neste domingo, terá largada às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo Speed Channel.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.