Pretto aposta “tudo” em Curitiba

A décima terceira posição no primeiro dia de treinos para a sexta etapa da Pick-up Racing fizeram o piloto mato-grossense e sua equipe (Mottim Racing) tomar uma decisão radical. Depois de trocar a caixa de câmbio da Mitsubishi 56 e não ver melhoras durante os treinos, a Scuderia Pretto, do ‘Negrinho do Pastoreio’ decidiu trocar o motor. Assim, o time dos boxes, comandados por Luciano Mosca, trabalhou a noite toda.

“Depois de fazer o segundo melhor tempo em Campo Grande, cravar a volta mais rápida, com condições de brigar pelo pódio e chegar aqui desse jeito, não tem explicação, vamos pro tudo ou nada”, disse Pretto, esta manhã, em entrevista ao site Sportsmotor, na capital paranaense.

Como o circuito oval e não o misto vai ser utilizado na prova desse domingo, com largada às 13 horas (horário MT), os carros serão muito mais exigidos, afinal, são apenas três curvas, numa pista de alta velocidade, onde quem tiver mais ‘fôlego’ e braço, pode terminar na frente e no topo do pódio.

“Correr aqui nessas condições atuais é ‘suicídio’. Trocamos o motor para tentar buscar um lugar entre os 5 primeiros na largada e partir pra cima”, disse João Pretto, alegando que o motor anterior não estava rendendo e até falhando.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.