De volta a Salvador depois de disputar em Campo Grande a sexta prova da Copa Vicar Stock Car 2009, o baiano Diego Freitas (TMAR Transportes de Veículos / MeuCarango.com) explicou a razão pela qual abandonou a disputa pelo pódio na etapa sul-mato-grossense da categoria. A corrida do último final de semana representava uma chance real de pódio para o único piloto da Bahia na competição, mas terminou de forma frustrante em razão de um problema no sistema de troca rápida de marchas, conhecido como Power Shift.
“Meu carro era muito rápido nessa corrida, e eu realmente acreditava que poderia chegar no pódio mesmo com as dificuldades que o circuito oferece às manobras de ultrapassagem”, declarou Diego. “Quando eu me preparava para brigar diretamente pelo quarto lugar, meu carro apagou e fiquei algum tempo parado na pista. Consegui fazer o motor funcionar novamente, mas em seguida o carro apagou de novo. Nesse momento recebi a orientação da equipe para desligar o power shift, e consegui terminar a corrida. Pena que já tinha perdido uma volta em relação aos líderes”, explicou o piloto.
Diego Freitas teve em Campo Grande um final de semana marcado por bons treinos, que culminaram com a conquista do terceiro lugar no grid de largada para a corrida de domingo. Seguindo a estratégia de não comprometer a etapa já nas primeiras voltas, o baiano escapou do que poderia ter sido uma grande confusão na largada, e caiu para a sétima posição. Ao recuperar o quinto lugar e iniciar o ataque ao quarto colocado, ele acabou prejudicado pela pane no sistema que garante trocas de marcha sem o uso da embreagem.
“Tivemos um fim de semana muito bom no sentido de desenvolvimento do carro, já que o acerto proposto para o sábado, dia da classificação, fez nossa equipe garantir duas boas posições de largada, comigo e com o Wellington Justino. No domingo, tínhamos a chance de chegar ao pódio, e foi uma pena esse problema que tivemos no meu carro. A terceira posição na corrida teria coroado o trabalho de toda a equipe no final de semana”, comentou Diego Freitas. Após 25 voltas, a vitória na prova de campo grande ficou com Felipe Lapenna. A etapa de Curitiba da Copa Vicar Stock Car está marcada para o dia 25 de outubro.