Kray marca pontos pela quinta vez em 2009

Em um fim de semana problemático, Carlos Kray manteve neste domingo (4) a escrita de marcar pontos em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. O piloto gaúcho da CKR Racing ficou em 12º na corrida disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande. A vitória, pela terceira vez no ano, foi do paranaense Júlio Campos, piloto da AMD Competições, que abriu vantagem de 26 pontos na liderança da competição.

Kray, diante da opção de trocar o motor de seu carro depois dos treinos classificatórios, teve de largar em último. Na prova, sua pretensão de uma atuação de recuperação esbarrou no aquecimento do motor. “A temperatura subiu demais e eu tive que diminuir o ritmo, administrar toda a situação para me manter na pista. Menos mal que consegui terminar em 12º e marcar mais alguns pontos”, avaliou o gaúcho, que segue em oitavo na pontuação.

O paulista Henrique Assunção, companheiro de Kray na CKR Racing, foi obrigado a abandonar a etapa na 17ª volta, por conta de um furo no pneu dianteiro dianteiro. “Na verdade, o pneu dechapou completamente, e não tive nem condição de voltar para o box para trocar”, disse Assunção, que cumpriu em Campo Grande sua terceira corrida na categoria – ele também disputa o Itaipava Trofeo Maserati. “Não era o nosso dia”, constatou, decepcionado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.