Riberi leva Gramacho Stedile ao segundo lugar em Campo Grande

Thiago Riberi da Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes), ao terminar em segundo lugar a etapa de Campo Grande neste domingo, assumiu a vice-liderança do campeonato após cinco provas disputadas, logo atrás de Julio Campos, que manteve a primeira posição na tabela de pontos.

Partindo em quarto, Riberi (Colonial Racing/ Del Rey Transportes/ Gráfica Progresso/ Cantina Diffatto) travou uma disputa inicial com Douglas Soares, da M4T. Após superar o concorrente, o paulista lutou para se aproximar de Campos, mas o líder da prova já havia aberto uma boa diferença no período em que o paulista disputava a segunda posição. “Foi uma corrida lutada”, afirmou.

“O carro estava ótimo e consegui pular para segundo na largada, mas o Douglas me passou. Logo depois, ele cometeu um erro e cheguei. Mas, nesta disputa, o Campos acabou abrindo. No fim, quando estava forçando, o carro passou a balançar muito e preferi conservar o resultado. Deu tudo certo, e vamos buscar melhorar para a próxima”, analisou o atual vice-líder do campeonato.

Já os outros dois pilotos do time de Alexandre Gramacho não tiveram muito o que comemorar: Rodrigo Navarro (Qualicorp), que chegou à capital sul-mato-grossense na segunda posição da tabela, foi vítima dos já tradicionais toques da categoria, perdeu muitas posições e chegou em oitavo, salvando oito pontos. “Fui, praticamente, um saco de pancadas. Tomei quatro batidas na primeira volta, o que me jogou para o fundo do grid. Aí, a coisa complicou. Pelo menos, consegui me manter entre os três primeiros no campeonato.”

Por fim, Cadu Pasetti (Xandô/Sundown) não conseguiu completar a prova, após enfrentar um problema com os freios de sua Chevrolet S10, mas se manteve entre os seis na tabela: “O freio do carro acabou no começo, e chegou um ponto onde ficou insuportável. Isso acabou causando uma escapada de pista do Navarro, já que não consegui frear e rodei na frente dele sem querer. Até pedi desculpas para ele depois da prova. Depois disso, com a segunda rodada, achei melhor parar.”

No campeonato de equipes, o time de Alexandre Gramacho subiu para 97 pontos, ficando 14 atrás da AMD. A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 25 de outubro, em Curitiba (PR).

Na Copa Vicar, Gramacho Costa sofre com corrida complicada

Logo no começo da sexta etapa da Copa Vicar, disputada neste domingo no mesmo circuito, a Gramacho Costa (Tozan) sofreu com os toques, onde Renato Jader David (Jader Racing), que tinha ótimas chances de pódio, foi atingido na largada e foi obrigado a abandonar logo de cara.

“Tomei um toque na largada, o que desestabilizou todo o carro. Aí, não tive como seguir”, disse. Já Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/ Colonial Racing/ CHT) sofreu as consequências de ter largado no meio do pelotão, e completou a prova em nono lugar, somando seis pontos.

“Estava mais rápido que os ponteiros no início da corrida. O carro estava muito bom, mas para recuperar posições acabei desgastando o equipamento, o mais importante de tudo foi pontuar”, salientou. Rodrigo Navarro, que pulou direto da Pick-up para a Copa Vicar, foi o 14º. “O carro era muito rápido e depois dessa jornada dupla e desgastante foi uma evolução”.

“A expectativa na Vicar com os treinos era muito boa, mas infelizmente temos concorrentes de altíssimo nível. Acho que o resultado não foi ruim porque estamos sempre entre os primeiros, o que é importante para qualquer equipe. O Gustavo fez uma corrida pensando no campeonato, pois esses pontos serão importantes”, completou Alexandre Gramacho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.