Quebra de motor tira vitória de Tiago Gonçalves em Campo Grande

Na corrida mais disputada da temporada, a vitória parecia uma questão de tempo para Tiago Gonçalves, que liderava a sexta etapa da Copa Vicar, neste domingo (4), em Campo Grande (MS). Só que um problema de motor, a cinco voltas da bandeirada, fez o resultado cair no colo do novo líder do campeonato, Felipe Lapenna. O piloto herdou a primeira colocação com a quebra do motor do piloto da DCM Motorsport.

“No meio da corrida, comecei a ter problemas de motor e tive que reduzir o ritmo. Estava controlando como podia, mas ficou muito claro que ia quebrar e eu tive que parar”, contou Tiago Gonçalves. Até ali, ele fazia uma corrida irretocável. Largando em segundo lugar, dividiu a primeira curva com o pole position, Wellington Justino, e ambos perderam as posições para Juliano Moro.

A liderança repentina durou pouco: o adversário seria punido por queima de largada e, ainda assim, rodou tentando fugir de Wellington Justino e Tiago Gonçalves. Os dois mantinham as posições inalteradas até o meio da corrida, quando o primeiro colocado rodou sozinho, deixando a liderança nas mãos do piloto da DCM Motorsport. Naquele momento, ele já sentia que o equipamento não era mais o mesmo das primeiras voltas.

“Começou a dar problema faltando treze voltas”, contou Daniel Martinez, chefe de equipe de Tiago Gonçalves. Com o primeiro lugar nas mãos e a chance concreta de vencer pela segunda vez no ano, o piloto fez o que pôde, suportando inclusive a pressão de Felipe Lapenna. Um desafio que durou até a 20ª volta, cinco antes da bandeirada, quando foi obrigado a parar no circuito de Campo Grande.

“Quando percebi que as coisas não estavam bem, tudo o que eu queria era levar até o fim”, contou Tiago Gonçalves. “Essa corrida era nossa. Mas estou contente pelo desempenho que apresentamos aqui e a ideia é seguir com este ritmo para Curitiba”. A próxima etapa do campeonato, no traçado da capital paranaense, será realizada no dia 25 de outubro. Será a primeira passagem da Copa Vicar por Curitiba em 2009.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.