Renato Jader leva Gramacho Costa para a segunda fila

Com um forte calor na região do circuito Orlando Moura, em Campo Grande, a Copa Vicar disputou a sessão classificatória para a sexta etapa da temporada 2009, que encerra o segundo terço do campeonato.

Na Gramacho Costa (Tozan), o time chefiado por Alexandre Gramacho tinha como meta classificar seus três carros entre os dez primeiros e conseguiu, em parte alcançar seu objetivo com Renato Jader David (Jader Racing), que larga em quarto.

“Vamos largar numa boa colocação, em um classificatório muito disputado como o da Vicar e com todas as dificuldades que a pista de Campo Grande impõe foi um bom resultado. O carro está ótimo e eu vou para cima para buscar a melhor colocação”, destacou Jader, campeão da categoria em 2005.

Já o atual campeão da Pick-up Racing, Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/Colonial Racing/CHT), que inclusive venceu no circuito Orlando Moura na categoria do ano passado, enfrentou dificuldades com os pneus e largará na nona fila . “O carro não apresentou o que esperávamos. Agora é evitar as confusões da largada e partir em busca dos pontos”, analisou Sondermann que é sexto na classificação do campeonato.

O outro carro da Gramacho Costa, pilotado por Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), larga na 23ª posição. “Temos duas situações uma ótima, que foi a classificação do Jader e outra preocupação no campeonato, que é o Sondermann e o Navarro largando no meio do grid. O ideal é que tivéssemos conseguindo classificar melhor, mas agora é pensar na corrida”, ponderou Alexandre Gramacho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.