Após uma estréia arrasadora na Copa Vicar no Rio de Janeiro, Sérgio Jimenez (GFS Software) experimentou dificuldades em sua segunda participação na categoria que é considerada a ante-sala da Copa Nextel Stock Car. O piloto da Scuderia 111 falou em “uma junção de coisas que não deram certo, justamente o contrário do que aconteceu no Rio”, e por esta razão vai largar da 14ª posição. A pole position ficou com Wellington Justino.
“O nosso carro está muito bem equilibrado, mas fiz minhas tentativas de volta rápida nos momentos errados”, contou. “Não pude aproveitar o potencial do meu segundo jogo de pneus novos, porque saí logo depois que a pista foi liberada (houve uma paralisação com bandeira vermelha) e havia pelo menos quatro pontos de muita sujeira no traçado”, explicou. “Fiz meu melhor tempo na quarta volta do pneu, quando o normal é na primeira ou na segunda”, comparou Jimenez.
De acordo com Jimenez, o resultado não reflete o potencial do carro. “Não é o real, mas é o que está na tabela de tempos. E na prática é isso o que importa”, filosofou. “A estratégia é evitar acidentes e escapar das confusões das primeiras voltas. O nosso carro está muito bom, e acho que é possível terminar em uma boa posição e marcar mais pontos”, disse.