Os treinos livres para a quinta etapa da Pick-up Racing, nesta sexta-feira em Campo Grande foram considerados satisfatórios pelo paulista João Ometto Neto (Nescau/ CASE – Trator Soluções Agrícolas/ EATON/ INEC/ Sertha/ Feeder/ Fast Mail/ Molygrafit – Lubrificantes especiais) .
“Como tivemos problema no primeiro treino, tivemos que fazer todo o acerto no segundo, mas se largarmos entre os cinco primeiros será muito bom”, analisou o piloto da JON Racing Enterprises, que foi o oitavo no resultado combinado do dia.
O paulista explica que um dos dos focos dessa corrida é somar pontos para evoluir na classificação no campeonato. “Com o abandono de Curitiba e São Paulo estamos muito abaixo do esperado na classificação geral. Uma coisa que teremos que ter cuidado será o asfalto, que é novo e ninguém sabe como será o desgaste dos pneus e aderência”.
Ometto lembra ainda que a revisão do motor para sanar o problema de vazamento de oleo que houve no Rio foi solucionado, e que as alterações no circuito Orlando Moura ajudarão a evitar confusões. “A única coisa que mudou foi que a curva mais fechada do circuito onde ocorriam muito acidentes foi alterada para um raio mais aberto, inclusive foi nessa curva que fui tirado da prova em 2005.”