Um calor intenso, onde o sol não deu trégua marcou o primeiro dia de treinos da Copa Vicar em Campo Grande. Os dois primeiros tempos serviram para o reconhecimento da pista, que foi recapeada, e os trabalhos de acerto dos carros para a classificação do sábado. Na Gramacho Costa (Tozan), que disputa a Copa Vicar, o saldo da sexta-feira foi positivo, segundo Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/Colonial Racing/CHT), atual campeão da Pick-up Racing.
“Como não andei no primeiro treino, em função de um problema no carro, achei que o segundo treino foi bem positivo principalmente para buscarmos o acerto ideal para o classificatório de amanhã”, definiu o paulista, sexto colocado na classificação do campeonato, que também salientou a importância de largar nas primeiras filas na pista sul-mato-grossense. “Vamos nos preparar para amanhã e buscar uma boa posição no classificatório”, completou.
Campeão da categoria em 2005, Renato Jader David andou sempre nas primeiras posições e acredita num bom classificatório. “Passamos pneu no segundo treino, mas passei um pouco do ponto e não consegui fazer a volta ideal, mas o carro é muito rápido”, garante.
Já Rodrigo Navarro também teve um problema no primeiro treino, o que prejudicou o cronograma do dia. “Como não andei no primeiro treino, o desenvolvimento e a adaptação foi afetado na sessão seguinte. Mas a equipe é extremamente competente e isso me deixa confiante”, completou.