O primeiro dia de atividades da Pick-up Racing em Campo Grande foi bastante proveitoso para Rafael Iserhard (Postos Charrua). O gaúcho foi o quinto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (2) no circuito Orlando Moura, palco da quinta etapa da temporada 2009.
Com o carro recuperado da corrida caótica do Rio de Janeiro, o piloto da M4T conseguiu completar um bom número de voltas e estabelecer a marca de 1min33s294, mas confessou não ter ficado muito contente com a segunda sessão, onde utilizou pneus novos e não conseguiu extrair o máximo deles.
“No primeiro treino, não passei pneus, e o resultado acabou sendo muito bom. Já no segundo, usei pneus novos, mas acredito que poderia ter ido melhor. Estava acostumado aos pontos de freadas com os compostos velhos, e aí acabei não virando o tempo ideal”, explicou.
“O carro está com a frente presa e a traseira muito solta. Vamos tentar mexer na parte da frente. No primeiro e segundo setores o rendimento foi bom, perdendo muito no quarto, que é a parte mais travada do circuito”, afirmou Iserhard.
O mais rápido desta sexta-feira foi justamente o companheiro do gaúcho, Douglas Soares, que registrou sua melhor passagem em 1min32s374. “Ele está com um acerto diferente do meu, mas vamos analisar e ver o que podemos extrair para o nosso carro, com o objetivo de melhorar nosso tempo na classificação de amanhã”.