Os problemas mecânicos enfrentados no segundo treino livre da sexta-feira, que não lhe permitiram testar com pneus novos, acabaram refletindo no desempenho do piloto gaúcho Carlos Kray, na sessão de classificação para a etapa carioca da Pick Up Racing, que acontece neste domingo (20), no autódromo Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com isso, teve que “aprender” as reações da sua Mitsubishi L 200 com a preocupação de, ao mesmo tempo, tentar garantir um bom lugar no grid.
“A caminhonete estava muito presa ao chão. Mas não dá para afirmar se estava lenta ou até que ponto eu poderia tirar um pouco mais naquelas circunstâncias, com o compromisso de classificar”, diz o piloto que compete com pelas marcas Corso Como e Metalthaga. “Mas o certo é que vamos mexer no acerto, para deixá-la mais mole para a corrida”, finaliza Kray, que vai largar apenas na 16ª posição.
O outro piloto da CKR Racing, o paulista Henrique Assunção, vai largar em 15º, resultado que considera até certo ponto normal já que é apenas sua segunda participação na categoria e a primeira vez em Jacarepaguá. “A equipe me deu um bom carro, mas não é fácil pegar o jeito da pista em dois treinos” acredita Assunção, que admite usar os treinos como oportunidade para aprender “um pouco de tudo”, do carro e da pista. “ Já visualizei uns atalhos, acho que posso surpreender na corrida”, projeta com bom humor.
Serafim Junior, que já havia sido o mais rápido nos treinos livres, voltou a andar bem e conquistou a pole position com o tempo de 1min25s503, a uma média horária de 140.458 Km. Julio Campos, que lidera a competição, vai largar em segundo com 1min25s684. A prova deste domingo terá largada às 14h10. A Rede Vida e o Speed Channel vão transmiti-la ao vivo, com geração de imagens da Master TV.