Depois de ter um fim de semana frustrante em Interlagos, onde abandonou nos primeiros metros, João Ometto Neto (Nescau/CASE – Trator Soluções Agrícolas/EATON/INEC/Sertha/Feeder/Fast Mail/Molygrafit – Lubrificantes especiais) começou as atividades para a etapa do Rio de Janeiro da Pick-up Racing com o pé direito.
O paulista da JON Racing Enterprises utilizou os dois treinos desta sexta-feira para refinar o acerto de sua Chevrolet S10 V8, registrando sua melhor marca em 1min27s583 e traçando metas ambiciosas para a classificação deste sábado: “Ficar entre os cinco primeiros é um resultado bem bacana”, disse.
A empolgação também pode ser sentida nas palavras do chefe da equipe, Carlos Alberto “Japa” Estevão: “Não foi complicado. Achei que o acerto daqui está muito bom. O trabalho foi progredindo, com piloto e equipe evoluíndo, o que é importante.”
Contudo, apenas uma coisa deixa Ometto frustrado: a ausência do seu “spotter” (o membro da equipe que fica em comunicação direta com o piloto via rádio), Pedro Pimenta, que está na Argentina com a equipe Scania de F-Truck, onde é chefe de equipe.
“Falta o homem do rádio na equipe. Ele que fica sempre no rádio comigo, corrige o traçado, me puxa a orelha quando faço algo errado. Dois eventos deste porte não podem acontecer na mesma data, pois existem muitos profissionais trabalhando nas duas categorias. É uma pena; a CBA não deveria permitir as duas no mesmo dia”, completou.