Dois pódios consecutivos aumentam confiança de Navarrinho

A etapa do Rio de Janeiro da Pick-up Racing vem sendo aguardada com bastante expectativa pelo paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), terceiro colocado na classificação geral da categoria. Além de representar o retorno das atividades da divisão de utilitários da Stock Car depois de quase 70 dias de intervalo desde a etapa de São Paulo, a corrida do próximo final de semana pode render a ele o terceiro pódio consecutivo na temporada – um resultado que deixaria o piloto do Grupo Qualicorp em situação bastante favorável na disputa pelo título.

Com 41 pontos na tabela, Navarrinho está a apenas um ponto da vice-liderança do campeonato, e a apenas dez da primeira colocação. Pole position na última corrida, ele atravessa sua melhor fase desde que estreou na Pick-up Racing, em corridas esporádicas realizadas no final do ano passado..

“Sempre me senti muito à vontade com esse carro, e no decorrer das provas deste ano, tenho conseguido um desempenho constante e positivo. Em São Paulo tivemos um final de semana fantástico com a pole-position e o pódio. A meta agora é vencer, e sem dúvida vou depender do trabalho de toda a equipe para chegar a esse objetivo”, aponta Navarrinho.

No Rio de Janeiro, ele conta, ainda, com um dado positivo em seu histórico na categoria. Sempre que se dividiu entre a Pick-up Racing e a Copa Vicar Stock Car no mesmo final de semana, Navarro conquistou bons resultados entre os utilitários. Foi o que aconteceu nas etapas de Santa Cruz do Sul e São Paulo. Em Jacarepaguá, pela terceira vez seguida, ele terá jornada dupla no final de semana.

“Correndo em duas categorias tenho mais tempo de pista, treinando e analisando o circuito. E acabo me envolvendo muito mais com a competição. A vantagem é que os carros são parecidos, então o treino de uma categoria auxilia o da outra. Levo algumas poucas voltas para me readaptar de um carro para outro, mas consigo evoluir mais rapidamente no acerto tanto na picape quanto na Copa Vicar”, explica Navarrinho.

No Rio de Janeiro, a jornada dupla de Rodrigo Navarro começa na sexta-feira com um total de quatro treinos e três horas e meia de pilotagem livre – somando os ensaios da Copa Vicar e da Pick-up Racing. No sábado serão realizados os treinos classificatórios e, no domingo, as provas – válidas pela 4ª etapa da Pick-up e a 5ª etapa da Copa Vicar. Além dessas, o circuito de Jacarepaguá recebe também a 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car e a 6ª do campeonato da Stock Júnior.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.