Acidente tira Iserhard da vice-liderança

Um acidente que poderia ter graves proporções tirou Rafael Iserhard (Charrua) da terceira etapa da Pick-up Racing, disputada no circuito de Interlagos no último domingo.

A cinco voltas do fim, em uma disputa válida pela quinta posição com Dudu Massa, da Full Time, e o parceiro Douglas Soares, Iserhard acabou levando um toque na traseira, rodou na curva do Pinheirinho e ficou atravessado na pista.

Os carros que vieram atrás tentaram fugir da confusão, mas um deles, Marcel Wolfart, não conseguiu desviar à tempo e acertou o representante da Charrua na parte traseira. “O toque com o Douglas acontece, é de corrida. Nós dois queremos chegar na frente”, disse Iserhard, que isentou o companheiro da M4T Motorsport de culpa pelo acidente.

“Foi um toque onde eu já tava vendido. Eu entrei mal e ele não teve como frear”, relatou. Logo depois, um grande susto envolvendo o concorrente: segundos depois de deixar o carro destruído, Wolfart quase foi atropelado por Marcos Ramalho, que acertou em cheio o carro do catarinense, destruindo-o ainda mais.

O resultado acabou se tornando desastroso para o gaúcho: a dobradinha da Gramacho Stedile, com Thiago Riberi à frente de Rodrigo Navarro, fez os dois pilotos da equipe superarem Iserhard na classificação, assim como Fabrício Lançoni, terceiro na prova. “Foi uma pena, pois perdi a vice-liderança e a oportunidade de somar mais pontos”, lamentou.

O representante de Santa Cruz do Sul agora é quinto na tabela, com 30 pontos; Júlio Campos, que se envolveu em um acidente com Navarro na penúltima volta e somou apenas um ponto com a 15ª posição, ainda lidera a disputa, com 51 pontos. “Foi um prejuízo para os dois campeonatos: não consegui chegar perto do Julio e a M4T caiu para terceiro entre as equipes”.

A próxima etapa da Pick-up Racing será daqui dois meses e meio, no dia 20 de setembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “Vamos nos preparar bastante neste período, pois um bom resultado lá será importante para manter vivas nossas esperanças de brigar pelo campeonato”, completou Iserhard.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.