Acidente na largada abrevia corrida de Ometto

Depois de obter seu melhor desempenho em treinos classificatórios da Pick-up Racing, João Ometto Neto (Nescau/CASE – Trator Soluções Agrícolas/EATON/INEC/Sertha/Feeder/Fast Mail/Molygrafit – Lubrificantes especiais) teve um desfecho frustrante na terceira etapa da temporada, disputada em Interlagos.

Largando da quarta posição, e com chances reais de vitória, o piloto da JON Racing Enterprises se envolveu em um acidente com outros carros no afunilamento para a primeira perna do “S” do Senna, não conseguindo completar uma volta sequer da corrida vencida por Thiago Riberi, da Gramacho Stedile.

“O toque que levei foi coisa de corrida”, lamentou o atual campeão da Stock Paulista. “Afunilou e sobrou para quem estava do lado de fora. Largar do lado de fora é a pior posição. Mas foi legal, pois provamos uma coisa: apesar da equipe ser pequena e não ter um grande orçamento, conseguimos botar o carro entre os cinco primeiros”, destacou o dono de nove pontos no campeonato.

Depois de esperar sete semanas para correr e não conseguir sequer matar a vontade em Interlagos, Ometto terá de encarar mais 11 até poder pilotar novamente sua Mitsubishi L200: a próxima etapa da Pick-up Racing será apenas no dia 20 de setembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

“O Rio uma das pistas que mais muda devido ao vento, a areia vai para o asfalto”, comentou o representante da JON, que espera uma disputa menos caótica na Cidade Maravilhosa. “A categoria está andando muito junto aí é difícil não acontecer alguns toques. Mas, como diria Camilo Christófaro [um dos pilotos mais populares do Brasil nos anos 50 e 60], para ganhar corrida precisa ter sorte, e muita sorte!”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.