Uma etapa repleta de problemas. Assim, Carlos Kray define sua atuação na terceira prova do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. O piloto gaúcho da CKR Racing foi 13º colocado na corrida de domingo (5) no autódromo paulista de Interlagos, depois de largar em 23º. Os resultados, segundo ele, ficaram bastante aquém do potencial da equipe, que analisa os dados coletados desde os treinos livres para compreender a razão da queda de rendimento de seus carros.
Em Interlagos, além de Kray, a CKR Racing contou com a participação do paulista Henrique Assunção, que obteve o nono lugar em sua corrida de estreia na categoria, depois de largar em 16º. “A partir dos treinos livres, quando o Henrique foi o quinto mais rápido no primeiro contato com o carro, traçamos expectativas bem positivas. Quando colocamos pneus novos, o rendimento dos carros caiu. E nós não conseguimos resolver o problema para a corrida”, resumiu Kray.
Apesar de parte dos problemas ainda representarem uma incógnita para a equipe, Kray pondera que “são coisas que acontecem no automobilismo”. “Isso faz parte do jogo, há fins de semana em que os resultados simplesmente não são concretizados. Os resultados de Interlagos não representam o potencial da nossa equipe, vamos trabalhar para voltar ao nosso nível de competitividade. Só espero que nossa cota de problemas tenha se esgotado neste fim de semana”, disse.
A CKR Racing tem em suas caminhonetes Mitsubishi L200 as logomarcas de Corso Como e Metalthaga. A quarta etapa da Pick-up Racing está confirmada para 20 de setembro, no Rio de Janeiro.