Neste domingo, 05 de julho, foi realizada a 4ª etapa da Copa Vicar em Interlagos, São Paulo. A Itaipava Racing Team estava representada na pista pelo piloto Leonardo Vital, que largou na 13ª colocação e completou a corrida apenas em 14º. A prova foi vencida por Gustavo Sondermann. “Foi uma corrida muito difícil. Posso até dizer que foi a mais complicada desde que comecei a disputar a Copa Vicar. Meu carro não tinha rendimento e estava desequilibrado. Só conseguia entrar bem na primeira ‘perna’ do ‘S’. O resto da pista era complicado”, disse Léo.
O piloto da Itaipava Racing Team largou em 13º e ganhou uma posição na largada. Mas no decorrer da prova, sem o rendimento esperado, Vital teve muito trabalho para ganhar posições e até mesmo acompanhar o ritmo dos demais pilotos. “Fiquei bastante chateado com a corrida. Conversei com a equipe após a prova e vamos analisar todos os dados da telemetria. Com certeza tem algo errado no carro”, comentou o piloto.
Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, também ficou bastante decepcionado com o resultado. “Incrível porque o carro não rendeu o esperado. Estávamos com o mesmo acerto da 1ª etapa aonde o Léo chegou em 6º e fez uma grande corrida. Sinceramente não sabemos o que aconteceu. Tenho uma certeza: que algo está errado neste carro. Até o motor não ajudou. Já vamos trocá-lo para a próxima etapa. Fico tão chateado quanto o Léo por não termos um carro competitivo”, comentou Bassani.
Leonardo Vital ocupa a 14ª colocação com 18 pontos. Nas quatro corridas disputadas, ele pontuou em todas elas. A próxima etapa da Copa Vicar acontece no Rio de Janeiro no dia 20 de setembro.