A troca de motor fez Eduardo Leite (VRS-Dyna-Molas Aço-Artplast) perder posições no grid, ele largou apenas em 11º lugar na quarta etapa da temporada da Copa Vicar, disputada neste domingo (5), em Interlagos, São Paulo (SP). Mas em contrapartida lhe ajudou a fazer uma das melhores corridas deste ano: foi ganhando posições ao longo da prova até chegar ao quinto lugar.
“Foi uma prova difícil, porque eu estava sem a terceira marcha, mas mesmo assim consegui subir ao longo da corrida e o resultado foi bom”, comemorou. Principalmente pensando no campeonato. Agora, ele está na sétima colocação, com 37 pontos, apenas doze a menos que o líder.
“Pensando que estávamos no meio do grid, com problemas de motor na sexta-feira (3), esses pontos foram muito bem-vindos. Consegui me aproximar dos primeiros colocados e, como o campeonato está muito competitivo, as chances de brigar pelo título são boas”, analisa Eduardo Leite.
Ele vem numa sequência de bons resultados: havia terminado em segundo lugar na etapa anterior, em Santa Cruz do Sul (RS). “Com a troca do motor, que estava com problemas, o carro melhorou bastante para a corrida e, apesar do problema de câmbio, estávamos competitivos, o que comprova a evolução constante da equipe”, elogiou.