Dudu Massa protagoniza disputa emocionante na 3ª etapa

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, parece ser mesmo a “casa” do piloto paulista Dudu Massa (Linea Sucralose) na Pick-up Racing. Além de significar para ele a oportunidade de correr diante da família e dos amigos – neste domingo Dudu teve a companhia do irmão Felipe Massa nos boxes da equipe Full Time –, a etapa de São Paulo costuma render bons resultados ao piloto.

Neste domingo, por exemplo, Massa foi o sexto colocado na categoria e protagonizou a disputa mais emocionante desta terceira etapa da temporada. Quinto colocado no grid, Dudu chegou a perder a posição, mas conseguiu recuperá-la com bela ultrapassagem sobre Rafael Iserhard. Na manobra, no entanto, um toque entre ambos provocou o desalinhamento de sua picape, o que trouxe a ele conseqüências para o resto da corrida.

“Ficou difícil fazer as curvas para a esquerda, e quando vi que não teria mais condição de ganhar posições, passei a me defender”, comentou Massa. “Tive que começar a frear mais cedo, para poder reacelerar antes e tentar me distanciar nas retas. Dessa maneira, consegui manter a posição durante algumas voltas”, comentou.

A disputa pelo quinto lugar foi o ponto alto da corrida – exceção feita às trocas de posição ocorridas entre líder e vice a duas voltas do final – e acabou terminando em forte acidente. Na volta 16, de um total de 21, Rafael Iserhard, Marcel Wolfart e Marcos Ramalho se chocaram no Mergulho, o que provocou a entrada do carro de segurança.

“Na relargada eu poderia ter mantido o quinto lugar, mas o Aluizio Coelho conseguiu se posicionar melhor e terminei em sexto. Durante toda a corrida vim alterando o equilíbrio dos freios, para evitar o desgaste excessivo dos pneus traseiros, e consegui completar a corrida em ritmo competitivo. Tive uma prova bastante difícil, mas muito divertida também”, encerrou Massa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.